top of page

Aprenda a Fazer Corda com Saquinhos Plásticos de mercado


Fala pessoal, hoje vou ensinar vocêss a fazer uma corda super forte com saquinhos de mercado.

Claro que você terá que assistir o vídeo pra aprender, afinal é o jeito mais fácil! :)

E se você me perguntar pra que fazer uma corda com saquinhos, eu vou te dar 5 motivos:

1o- é uma forma de reciclar e reaproveitar um dos maiores lixos da natureza

2o- vc economiza e não gasta uma boa corda quando não tem necessidade

3o- é uma forma de vc passar o tempo relaxando com uma atividade artesanal

4o- é uma ótima forma de vc ensinar conceitos de reciclagens pra crianças

E 5o, em uma situação real de sobrevivência, apesar de eu já ter falado aqui no canal que a lei de murphy não deixa a gente achar o que precisa, no caso dos saquinhos plásticos, por ano são descartados um trilhão de saquinhos, que boiam e saem voando por aí , chegando aos lugares mais ermos. Então a chance de vc achar um saquinho desses é maior do que achar que outra coisa nesse planeta. Vale lembrar que corda é um dos 5 principais intenso vc precisa ter em uma situação de sobrevivência.

Ah, vale lembrar que muitas cidades aprovaram a lei desses saquinhos bio-degradáveis. Eles são só menos piores que os outros. Na verdade, ao contrário do que algumas pessoas pensam eles não pode ser jogador na natureza só pq tem o título de bio degradáveis, eles apenas são mais fáceis de se decompor nas estações compostagem.

O fato deles serem vendidos e não dados, também ajuda a baixar o consumo. Também tem o lance das cores, os verdes servem pra lixo reciclável como latas, vidro, plástico e papel. E os sacos cinza serve pra tudo, resto de comida, papel higiênico, etc..

Mas o certo mesmo seria proibir a fabricacao desses saquinhos que matam milhões de de animais que os confundem com comida e fazer como em alguns países onde eles já são proibidos

É fácil, é só usar sacolas reaproveitaveis. Ponto.

Bom, sobre a corda, ficou beeeem forte! Mas eu não vou mandar pro Imetro pra testar Rsss.. Eu me pendurei nela e aguentou. Claro que eu não vou fazer nenhum rapel mas dá tranquilamente pra amarrar coisas na mochila, prender uma lona na árvore ou estacas. E também servira pra usos variados em uma situação de sobrevivência.

Espero que gostem!

Abssss!

Celso.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page