top of page

O Cânion Esquecido P#3 (final) - A Praia Quadrada

E depois de muita estrada de terra, uma longa caminhada, um cânion belíssimo e uma noite muito mal dormida chegamos ao lugar que eu queria fotografar, a praia quadrada!

Guiado pelo brother Sanner Oliveira e acompanhado pelo meu cinegrafista casca grossa Beto Alcantara consegui fazer belas fotos do lugar como essa que você vê aqui ao lado!

Mas vou contar como foi! Sugiro que vejam também a primeira e segunda parte dessa expedição no Menu LUGARES.

Bom, depois de termos feito o primeiro rapel, tomamos a decisão de dormir entre as duas grandes cachoeiras porque senão teríamos que fazer o segundo rapel praticamente no escuro.

Então fizemos o jantar (veja no menu DICAS o ´Arroz com Atum´) e aproveitei pra tirar algumas fotos com uma técnica chamada Light Painting, onde você deixa o obturador aberto e vai "pintando" o cenário com a lanterna

Usei o Sanner de modelo e o resultado foi essa foto ao lado.

Antes de dormir ainda achamos um opilião, um inseto inofensivo e com um cheiro típico (ruim!) que habita fendas e cavernas.

Esses insetos tem uma característica interessante, o macho (que tem esporôes nas pernas traseiras) é quem cuida dos ovos, coisa muito incomum entre os insetos.

As pernas longas servem pra tatear, já que vivem geralmente na escuridão total.

Depois disso fomos dormir, ou tentar. A noite foi terrível porque o barulho de duas cachoeiras ecoando naquela gigantesca caixa de pedra era insuportávelmente alto.

Além disso tinhamos levado uma estrutura mínima (o saco de dormir, um pedaço de plástico como cobertura e usamos as roupas de neoprene por baixo como isolante térmico).

Pra piorar tivemos que nos enfiar em fendas porque o chão era inclinado em direção ao abismo.. Já viu né! Pelo menos tínhamos uma bela lua de teto!

Mas de manhã tudo valeu a pena! O cenário com o dia claro era indescritível! Fizemos o segundo rapel que descia dentro do lago, puxamos a corda e nadamos até a prainha pra fazer as fotos.

Depois do dever cumprido, fomos nadar um pouco e continuamos até a saída do cânion.

Não deixe de ver o vídeo porque vale a pena!

Seguem mais fotos e os contatos da empresa do Sanner! Absss! Celso

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page