top of page

NOTÍCIA DA SEMANA: Isso NÃO é montagem, esse cara fez isso!


Fala pessoal! Quando você vê um cara numa motocicleta surfando no Havai, aprimeira coisa que tem vem a cabeça é: Photoshop! Mas não é!

O motociclista australiano Robbie Maddison (o Maddo), adaptou esquis sob as rodas de sua moto e com um pneu traseiro especialmente projetado conseguiu andar (ou rodar) sobre a água.

Mais do que isso, depois de muito treino (e algumas quedas e afundadas), ele conseguiu surfar em Pipe no Havaí!

É claro que não foi tão facil quanto parece. A empreitada demandou vários testes e tentativas, já que a moto tem que manter uma velocidade razoalvel para flutuar!

Alem disso, Robbie também não é qualquer motociclistazinho de fim de semana, ele é o recordista mundial de salto em distancia com motocicleta (107 metros), um dos melhores FMX de todos os tempos.

Algumas de suas façanhas foram saltar de uma rampa para cima do Arco do Triunfo em Paris e sobre ao canal de Corino na Grécia (e não tente fazer isso em casa!).

No vídeo abaixo congelei alguns frames e pus algumas cenas em camera lenta pra vocês verem os detalhes! Mais abaixo seguem os links do vídeo original postado no canal da DC Shoes (uma conhecida marca de calçados para skate e snow) e também o link do Making of e do site do motociclista!

Achei isso demais e que valia essa postagem! Enjoy! Abssss, Celso.

Clique no mapa para ver no Google Maps

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page