top of page

Como montar seu Kit de Sobrevivência!

Kit de sobrevivência ou kit de emergência ou kit para bushcraft, selva, natureza, backpack, etc. Cada um tem seu propósito e cada pessoa suas preferências, mas em geral, todos são muitos parecidos.

O objetivo desse post é te dar um norte de como montar o seu, pra que você não esqueça nada na hora em que mais precisa!

Segue então abaixo um checklist. são basicamente 12 tipos de itens:

- Alguma ferramenta de corte pequena mas decente ( faca, canivete, serra ou afins..) para servir de backup da sua ferrementa principal.

- Uma forma de fazer fogo ( isqueiro, fósforos ou pederneira e algumas iscas pro fogo começar a pegar como algodão, juta, tecido carbonizado, etc).

- Algum jeito de purificar água, como filtros, pastilhas, água sanitária, etc e algum tipo de recipiente pra vc fazer isso).

- Abrigo: alguma forma de se proteger do clima, chuva e frio ( poncho, uma lona, um cobertor aluminizado, etc).

- Cordas (para amarrar coisas, montar abrigo, armadilhas, etc).

- 1o socorros (pinça para espinhos, bandaids, anti-séptico, antialérgico, etc).

- Sinalização de socorro, (espelho de sinalização, apito, rádio, etc).

- Iluminação (lanternas, velas, bastão de luz química ou algum tipo de lamparina).

- Orientação (bússola, gps, mapas, etc).

- Comida (kit de pesca, forma de construir armadilhas para caça).

- Itens variados que possam ajudar não só em situações de emergência como em tarefas comuns na sua rotina na natureza como agulha, fita adesiva, papel alumínio, etc.

- Compartimento , e tudo isso tem que caber no menor compartimento possível pra ficar fácil de levar sempre com você. Sugiro que seja a prova d´água!

Esse kit da foto (e do vídeo) eu uso como backup no caso de eu esquecer ou perder ou quebrar algo das minhas ferramentas principais.

Como eu saio muito pra natureza, tenho um kit para cada propósito: um kit fogo, um de 1os socorros, um de tratamento de água, minha barraca ou rede, etc..

Bom, basicamente é isso! Como eu disse, cada um tem que montar o seu dentro das suas habilidades e possibilidades, esse post é só um exemplo do que funciona pra mim!

Vejam também o vídeo e se tiver sujestões poste aqui abaixo, serão sempre bem vindas!

Absss!

Celso!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page