August 30, 2016

Please reload

Recent Posts

Tudo sobre MotorHome e Minha Viagem para Utah!

February 24, 2017

1/10
Please reload

5 Formas de Morrer na Natureza (E como evitá-las!)

14-Jan-2016

 

 

Nãoooo! Você não vai morrer se for acampar, passear no parque, etc .  Aliás o objetivo desse canal é justamente incentivar a vida outdoor e não por medo. 

 

Esse vídeo é só uma forma de evitar que você cometa erros bobos que podem te causar problemas..  Até pq , se existem x formas de morrer na natureza, existem 1001 de morrer na cidade!

 

Mas vamos lá, começaremos pelas mais lentas e vamos seguindo pras maneiras mais abruptas de morrer.

 

5o  - Morrer de Fome:

 

Essa é a forma mais difícil de se morrer na natureza porque uma pessoa leva em média 3 semanas pra morrer de fome. Então pra isso acontecer você teria que estar perdido por muiiitooo tempo e nesse tempo é muito mais provável que você morra de outras causas que citaremos a seguir!Mas é possível! 

 

Solução:

-Então pra evitar isso é muito simples, basta você levar algum alimento não perecível e que não necessite preparo, por exemplo barrinhas de cereal ou frutas desidratadas. Se vc levar 3 barrinhas de cereal, e comer pedacinhos por dia, você vai passar fome é claro , mas vai aumentar muito o tempo de sobrevivência.  Então tenha sempre algum alimento desse tipo , que não pesas nada, estocado na sua mochila. E se você não se perder, depois vc come a barrinha na sua casa ou na academia.

 

4o  - Morrer de sede

 

A desidratação por sua vez é uma forma bem mais rápida de você morrer. Uma pessoa não consegue sobreviver mais de 3 dias sem água e dependendo do lugar (um deserto por exemplo) pode morrer em 24 horas. Fora isso,  os efeitos da desidratação, pode te levar a cometer erros bobos e morrer de uma das maneiras que citaremos a seguir.

 

Solução:

-além de levar obviamente água suficiente e com sobra pra sua jornada,

-procure previamente num mapa lugares no caminho como rios e lagos pra reabastecer.

-E leve maneiras de tratar água pq se vc beber uma água ruim (com protozoários ou bactérias) vc vai ter uma disenteria e desidratar muito mais rápido. Beber água contaminada só é recomendado em situações terminais. Então não faça isso!

 

3o  - morrer de frio

 

Você pode morrer de frio em 3 horas (claro que é um cálculo médio), mas a hipotermia mata rápido, se vc cair em água gelada então pode morrer em questão de minutos. E ficar molhado, depois de uma chuva por exemplo também pode acelerar bastante a hipotermia, lembrando que perdemos calor pra água 25 x mais rápido do que pro ar.

 

Solução:

- leve sempre roupas adequadas pro lugar e época pra onde você vai. Pesquise e peque pelo excesso .  (Isso serve pro saco de dormir também se for pernoitar.

-Leve sempre uma proteção contra chuva, um poncho, uma jaqueta impermeável, uma barraca, uma lona, enfim, algo que te deixe seco.  

-Vista-se em camadas (1a pele, fleece, jaqueta, e anorak) pra que você possa fazer uma termo regulação e além de manter se aquecido evitar suar ao máximo, porque no calor desidrata e no frio o suor congela.

- E pra uma situação extrema, tenha uma maneira efetiva de fazer fogo (muitas vezes só um isqueiro não basta).

 

2o - morrer por ataque animal

 

É muito improvável que você morra atacado por algum tipo de animal no Brasil, mas temos que falar no assunto pensando em escala global. Um ataque animal pode acontecer por 3 motivos, predatório, defensivo ou o mais provável, no susto. É essa é a 4a maneira mais rápida aqui da nossa lista porque sangrando você pode mo