August 30, 2016

Please reload

Recent Posts

Tudo sobre MotorHome e Minha Viagem para Utah!

February 24, 2017

1/10
Please reload

As Melhores Coisas do Atacama!

11-Aug-2016

 

 

  

 

Estive de volta ao espetacular deserto do Atacama a convite do Hotel Tierra Atacama e vou mostrar nesse post as coisas mais legais de lá pra você!

 

Espero que goste e anime-se a visitar esse paraíso Chileno!

 

 

 

Para conhecer os principais pontos do Atacama reserve de 3 a 4 dias, fora os dias de chegada e partida porque pra chegar até lá você leva quase um dia inteiro. Meu voo fez escala em Santiago (4 horas de SP) e pousou em Calama (mais 2 horas, fora o tempo de conexão). Depois é necessário mais uma hora em meia de carro até a cidade de São Pedro de Atacama onde ficam a maioria dos hotéis e pousadas.

 

Como eu disse acima, fiquei hospedado no fantástico Tierra Atacama, um dos 3 hotéis luxuosos aqui da região e que eu recomendo muito! (veja os links no final desse post)

 

E como tudo aqui é relativamente perto, você não precisa ficar acampado em lugares ermos pra conhecer melhor o deserto.

 

 

Mas vamos lá! Um dos lugares imperdíveis daqui é o Salar do Atacama, casa de vários flamingos e onde fui tirar algumas fotos do por do sol. É um lugar absolutamente lindo! Vale a pena esperar o anoitecer por lá!

 

 

No dia seguinte, de manhã bem cedo, saí para ver os Geiser Del Tatil, um lugar que sugiro que você visite apenas se tiver tempo e roupas pra frio nível hard.

 

 

No caminho, que leva aproximadamente uma hora, deu pra avistar dois animais típicos da região: as viscachas (que parecem uma lebre de rabo comprido - Lagidium Viscacia) e as vicunhas, (o menor dos camelídeos, primos dos guanacos e das lhamas - Vicugna vicugna ).

 

 

 

 

Os Geisers ficam a 4.300 metros de altitude e a temperatura de manhã, que é quando eles estão mais "ativos", variam entre -10 e -20 graus Celsius.

 

E mesmo com esse frio, resista a tentação de por a mão na água quente, porque ela esta em temperatura de ebulição (nessa altitude à 85 graus) e com certeza vai te queimar.

 

 

E depois desse frio todo, foi a vez de conhecer as Termas de Puritana, onde fica claro um dos paradoxos desse deserto. Na verdade a temperatura aqui é de uns 8 graus Celsius, ou seja, frio! E água das piscinas por sua vez, como vem de fontes termais está agradavelmente quente.