Aprenda a Fazer Corda com Saquinhos Plásticos de mercado


Fala pessoal, hoje vou ensinar vocêss a fazer uma corda super forte com saquinhos de mercado.

Claro que você terá que assistir o vídeo pra aprender, afinal é o jeito mais fácil! :)

E se você me perguntar pra que fazer uma corda com saquinhos, eu vou te dar 5 motivos:

1o- é uma forma de reciclar e reaproveitar um dos maiores lixos da natureza

2o- vc economiza e não gasta uma boa corda quando não tem necessidade

3o- é uma forma de vc passar o tempo relaxando com uma atividade artesanal

4o- é uma ótima forma de vc ensinar conceitos de reciclagens pra crianças

E 5o, em uma situação real de sobrevivência, apesar de eu já ter falado aqui no canal que a lei de murphy não deixa a gente achar o que precisa, no caso dos saquinhos plásticos, por ano são descartados um trilhão de saquinhos, que boiam e saem voando por aí , chegando aos lugares mais ermos. Então a chance de vc achar um saquinho desses é maior do que achar que outra coisa nesse planeta. Vale lembrar que corda é um dos 5 principais intenso vc precisa ter em uma situação de sobrevivência.

Ah, vale lembrar que muitas cidades aprovaram a lei desses saquinhos bio-degradáveis. Eles são só menos piores que os outros. Na verdade, ao contrário do que algumas pessoas pensam eles não pode ser jogador na natureza só pq tem o título de bio degradáveis, eles apenas são mais fáceis de se decompor nas estações compostagem.

O fato deles serem vendidos e não dados, também ajuda a baixar o consumo. Também tem o lance das cores, os verdes servem pra lixo reciclável como latas, vidro, plástico e papel. E os sacos cinza serve pra tudo, resto de comida, papel higiênico, etc..

Mas o certo mesmo seria proibir a fabricacao desses saquinhos que matam milhões de de animais que os confundem com comida e fazer como em alguns países onde eles já são proibidos

É fácil, é só usar sacolas reaproveitaveis. Ponto.

Bom, sobre a corda, ficou beeeem forte! Mas eu não vou mandar pro Imetro pra testar Rsss.. Eu me pendurei nela e aguentou. Claro que eu não vou fazer nenhum rapel mas dá tranquilamente pra amarrar coisas na mochila, prender uma lona na árvore ou estacas. E também servira pra usos variados em uma situação de sobrevivência.

Espero que gostem!

Abssss!

Celso.

Featured Posts
Recent Posts