top of page

Aprenda a Afiar Facas com Ricardo Vilar


Fala pessoal, estive na oficina do cuteleiro Ricardo Vilar pra uma aula completa sobre afiação de facas.

E o que era pra ser um vídeo corriqueiro me surpreendeu com a quantidade de informações que eu não sabia!

No vídeo ele explica que você não precisa de materiais de afiação caríssimos (usou uma pedra de 4 reais!) e nem perder muito tempo fazendo mil manobras de afiação.

Ele também dá uma informação super interessante sobre porquê não afiar demais sua faca, mas isso vou deixar pra vcs verem no vídeo!

Como é um vídeo longo (22 minutos) se você quiser rever alguma parte ou passar direto pra ela, é só ir pra minutagem do menu descrito abaixo.

Sobre o Vilar, ele é um dos poucos Sul-americanos a ter o título JS (Journeyman Smith) pela American Blade Smith Society, é detentor de diversas condecorações nacionais e internacionais, fabricante de facas táticas para várias facções do exército, polícia e bombeiros, além de um dos caras mais bacanas e acessíveis que eu tenho como amigo!

Segue o menu:

- ( 01:10 ) COMO SABER SE A FACA PRECISA DE AFIAÇÃO - ( 02:19 ) O QUE DEIXA UMA FACA CEGA - ( 03:40 ) COM QUE FREQUÊNCIA DEVO AFIAR UMA FACA - ( 04:12 ) QUAL A RELAÇÃO ENTRE DUREZA DA FACA E AFIAÇÃO - ( 05:05 ) QUE FERRAMENTA USAR PARA AFIAR UMA FACA - ( 07:22 ) TRUQUES DO CUTELEIRO - ( 08:45 ) QUAL O MELHOR ÂNGULO DE AFIAÇÃO - (10:05 ) COMO AFIAR A FACA EM CASA - ( 14:40 ) COMO AFIAR A FACA EM CAMPO - ( 19:06 ) O QUE NÃO FAZER - ( 20:14 ) CONCLUSÃO, OVER AFIAÇÃO

Então, boa diversão e aprendizado!

Abssss!

Celso.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page