August 30, 2016

Please reload

Recent Posts

Tudo sobre MotorHome e Minha Viagem para Utah!

February 24, 2017

1/10
Please reload

Como Fazer Repelente Caseiro

 

 

 

O Canal/Site "Sobrevivencialismo" dos parceiros Julio Lobo e Diego, postou uma matéria bem bacana e importante sobre como fazer um repelente caseiro barato, fácil e natural.

 

Faço questão de compartilhar com vocês aqui! No final tem os endereços digitais deles! (ou no botão acima)

 

Abss!

 

Celso,

 

 

COMO FAZER UM REPELENTE CASEIRO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE, ZIKA VÍRUS E CHIKUNGUNYA

 

Com o aumento exponencial dos casos de dengue e a globalização do Zika vírus, surge uma necessidade cada vez mais clara de nos protegermos contra o grande portador dessas doenças: O mosquito Aedes aegypti. Que tal aprender a fazer um repelente caseiro para te ajudar nesta missão?

 

Dentre as muitas receitas caseiras que encontramos disponíveis na internet, a de maior efetividade parece ser a que tem como base o Cravo da Índia. Segue o vídeo onde ensinamos o processo de produção:

 

Também é importante respondermos algumas perguntas frequentes dentro deste tema:

 

O repelente realmente funciona?

 Não temos meios científicos para testar o repelente, porém diante o material acumulado em nossas pesquisas o repelente parece ter um bom índice de aprovação entre os usuários.

O Cravo da Índia ao permanecer “de molho” no álcool libera ácido eugênico, que possui forte aroma e protege contra a picada do mosquito. Vale lembrar que o que este repelente faz é esconder o cheiro da sua pele.

Clique aqui para ver uma matéria do site G1 comentando sobre estudantes que estão usando o cravo para criar um repelente natural.

 

Existe alguma contra indicação?

Deve-se evitar utilizar o repelente durante longos períodos de tempo pois pessoas com peles mais sensíveis podem desenvolver irritações. Alguns ainda recomendam que não é interessante utilizar o produto em mulheres grávidas e crianças menores de três anos.

 

Para que serve o óleo?

Somente o álcool com cravo não será suficiente para aderir à pele, logo, o óleo cria a aderência necessária para a substância permanecer em seu corpo, além de fornecer mais uma camada protetora contra o inseto.

 

Por que não comprar um repelente pronto?

O objetivo deste repelente não é substituir produtos industriais, que são mais potentes e definitivamente mais eficazes. Visto que estes citados podem custar um bom dinheiro, esta solução barata torna acessível uma melhor proteção para aqueles que não tem condições de investir em um repelente mais potente.

Esperamos que esta receita ajude você a ficar mais protegido. Se você ainda tiver dúvidas ou considerações sobre o repelente fique à vontade para deixar sua mensagem nos comentários.

Até.  Julio Lobo

http://sobrevivencialismo.com/

 

https://www.youtube.com/channel/UClQfWNWk9UsUj317ce5FtXg


 

https://www.youtube.com/channel/UCAdrvZwaKlAB13u3lxlZ1hQ