top of page

O que esse Hipopótamo faz à noite no Zoo Beto Carrero

Na verdade é uma fêmea, a Samanta!

Ela é uma velha conhecida minha e eu sempre quis saber o que alguns bichos de hábitos noturnos fazem a noite no Zoo quando ninguém esta olhando!

Como ficar para gravar poderia alterar o comportamento do animal, optei por uma câmera de movimento com infravermelho, assim nenhuma luz interfere também.

Mas antes, durante o dia, acompanhei o veterinário Paulo Ribeiro no horário de alimentação dela.

A Samanta esta de dieta pois esta meio gordinha (mesmo para um hipopótamo!). Então, saber se ela esta ativa a noite é uma informação importante.

Vale lembrar que apesar da cara dócil, hipopótamos são os animais que mais matam seres humano na Africa. Apesar de serem herbívoros, são extremamente territorialistas.

Então entrar no recinto dele pode ser considerado como uma ofensa pessoal, o que não é muito sadio se você tiver que enfrentar um monstro de 2 a 3 toneladas e com dentes de meio metro! Ah, e apesar do tamanho, eles correm mais (bem mais) que nós humanos!

Jamais chegue perto de um hipopótamo. Eu disse Nunca. Eles são animais perigosos com carinha de inofensivos. Depois não diga que eu não avisei!

Mas, enfim, o que ela aprontou na madrugada? Isso vocês só vão saber assistindo o vídeo acima!

Seguem as fotos e o serviço do Zoo!

Fica aqui meu agradecimento ao veterinário Paulo e todo pessoal do Beto Carrero!

Ahh! Cadastre seu EMAIL aqui no site e inscreva-se no meu canal no YouTube (no botão vermelho acima! Tem muita coisa boa chegando!!!

Abssss!

Celso.

.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page