top of page

Eu mordi o 1o Leão Branco nascido no Brasil!


Na verdade, uma leoa!!!

Clara já é famosa, foi a vários programas de TV quando era menor. Mas agora está crescendo e com 6 meses tem 10 vezes a força de um gato, então irá para um recinto novo só dela no Zoo do Beto Carrero.

Quando nasceu, ela foi rejeitada pela mãe, fato comum na primeira ninhada. Então foi separada do bando e criada pela bióloga Katia Cassaro e pelo veterinário Daniel Fedullo à base de muito leite de cabra e carinho.

Atualmente ela também está comendo carne com suplementos e daqui a 3 meses vai estar com o dobro do peso.

Ao contrário do que muitos pensam, leões brancos não são albinos, têm uma mutação rara (não se tem mais notícias de leões brancos na natureza há muito tempo).

Clara é filha de Mafunyanne e Pretória, leões que vieram de um criadouro na África do Sul para o Beto Carrero World (junto com mais duas fêmeas) e com os quais tive bastante contato e praticamente vi crescer.

Mafu, o pai, tem temperamento dócil, mas a mãe é a mais rabugenta do bando. Clara deverá ser diferente dos dois pois teve que ser criada por humanos

Pra mim, essa idade que ela está agora é a mais divertida. Ela brinca, rola, pula, abraça e... morde! Morde muito!

E as unhas e dentes (de leite) estão extremamente afiados nessa idade. Então brincar com ela sem sair todo lenhado é praticamente impossível! Mas vale cada mordida! :)

Fiquei muito satisfeito com seu novo recinto, grande, com piscina e cachoeira. Agora é torcer pra que venha logo um irmãozinho pra lhe fazer companhia, já que ela não poderá voltar ao bando por causa do risco de agressões e para não copular com o pai. Enquanto isso os pais adotivos lhe farão companhia e eu ficarei aqui morrendo de inveja! rsss

E se você quiser conhecer a Clara, ela já pode ser admirada pelos visitantes do Beto Carrero World (contatos abaixo). Mais uma vez, obrigado pessoal do Beto Carrero! Malu, Katia, Daniel, Paulo, Clara e Bárbara!

Segue abaixo as fotos que tiramos lá! As Imagens são do Roberto Alcantara Conti.

Espero que gostem! Abssss!

Ahh! INSCREVA SEU EMAIL aqui no site!!!! Tem muita coisa boa chegando!!!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page