August 30, 2016

Please reload

Recent Posts

Tudo sobre MotorHome e Minha Viagem para Utah!

February 24, 2017

1/10
Please reload

Manicure de Elefante!

13-Aug-2015

 

 

  

 

 

Não é todo dia que você vê isso, fala a verdade! rssss

 

Estive no Zoo do Beto Carrero para acompanhar esse procedimento veterinário (sim, tratar as unhas é muito mais que uma questão de estética para os elefantes).

 

 

 

Isso é feito através de um treinamento, então não necessita anestesiar os animas (que no caso de elefantes apresenta um risco significativo) como explicou o veterinário Daniel Fedullo. 

 

 

Na verdade não são elefantes, são 3 elefantas (ou aliás). A Prince, a Del e a Baby, três velhas conhecidas minhas.

 

A Prince e a Del já ultrapassaram os 65 anos, são senhoras adoráveis! Já a Baby é mais nova e bem mais maluquinha.

 

 

 

Elefantes são animais incríveis, inteligentíssimos e sociáveis entre si. Cuidam da manada (liderada sempre por uma fêmea) como uma família unida. Essas são elefantas asiáticas, um pouco menores que suas primas Africanas.

 

 São gigantes que ainda não comprendemos totalmente, mas sabemos que se comunicam por infra sons à kilometros de distãcia e tem uma memória incrível, capaz de lembrar de caminhos e olhos d´água décadas depois (eu as vezes esqueço até o caminho de casa!)

 

 

Por causa do peso, problemas nas unhas são frequentes, então esse condicionamento que esta sendo feito pelos profissionais do Zoo Beto Carrero é de extrema importância.

 

Não deixe de ver o vídeo e as fotos aqui abaixo!

 

Mais uma vez agradeço ao pessoal do parque pela confiança e oportunidade!

 

Ahh! Cadastre seu EMAIL aqui no site e inscreva-se no meu canal no YouTube (no botão vermelho acima! Tem muita coisa boa chegando!!! 

 

Abssss!

 

Celso.

 

 

Serviço:  Beto Carrero World,  Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 - Praia de Armação - Penha - SC - Brasil - CEP: 88385-000 - Telefone(47) 3261-2222

 

Site:  http://www.betocarrero.com.br

 

 

PS.: As imagens do vídeo são do brother Roberto Alcantar Conti e as fotos são minhas.