top of page

Arroz com Atum e.. Papel Higiênico (?!) - RANGO SELVAGEM

Não! Não sou cozinheiro, cheff, culinarista e nem ao menos cozinho bem! Mas nesses (muitos) anos de expedições pro meio do nada aprendi a me virar. Mesmo porque as opções eram "se" virar ou passar fome! Eu, meu cinegrafista Beto Alcântara e o brother canionista Sanner Oliveira em uma expedição a um cânion perdido (que vocês verão mais pra frente aqui nesse site), passamos a noite ilhados ente duas grandes cachoeiras em um buraco de pedra. Ou seja, muita umidade e nada de lenha pra cozinhar. O jeito foi improvisar... E até que ficou bom! (ou foi a fome.. rsss). ;)

Os ingredientes são:

- Um punhado de arroz (se for aqueles parborizados de saquinho é mais prático e já vem na medida certa pra uma pessoa comer bem!)

- Uma lata de atum ralado ao óleo (atenção a esse detalhe, tem que ser ao óleo!).

- Duas folhas de papel higiênico (essa você só vai entender assistindo o vídeo!).

- Uma caneca de alumínio, isqueiro e um pequeno suporte para caneca (veja mais abaixo como fazer).

A rango leva pouco mais de 10 minutos pra ficar pronto (depende da temperatura no lugar que você está) e a graaaaaaande vantagem é que não precisa de fogueira ou fogareiro (o que deixa sua mochila mais leve).

O suporte pra caneca foi feito com dois "U"s feitos de arame e atados de um lado (fiz com um cabide velho).

Os lados do "U" tem 6cm de altura por 9cm de comprimento. Mas se quiser adapte um pouco a medida pra caber dentro da sua caneca.

Mais fácil de fazer impossível!

Uma lata de atum e um saquinho de arroz são suficientes pra matar a fome de um homem adulto com fome de urso pardo que andou o dia inteiro!

Ah, se quiser pode "roubar" dois saquinhos de sal de restaurante e levar pra dar uma temperada.

Segue abaixo mais fotos. E esse lugar fantástico que parece saído do filme Jurassic Park você verá por aqui em breve, então cadastre seu email! E aproveite pra increver-se no canal do YouTube e dar um joinha no vídeo que ajuda "nóis"!

Creditos: Direção de Fotografia Beto Alcantara, Canion by Sanner Oliveira e a receita aprendi no canal do Batata no YT que é bem legal: (#GuiaSobrevivente).

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page