top of page

Maior Tubarão Branco Já Filmado - NOTÍCIA DA SEMANA


Caiu na rede um vídeo do que dizem ser o maior tubarão branco já filmado.

A gravação é de 2013 mas só foi postada recentemente na página do pesquisador Mauricio Hoyos Padilla e ele não lembra quem estava filmando.

Eu dei uma procurada e achei alguns dados interessantes. O Guiness Book, o famoso livro dos recordes fala em tubarões de 11 metros, mas sem provas ou fotos (então não considero).

Agora Comprovados por pesquisadores, os 5 maiores tubarões brancos já vistos estão entre 6 e 6,5 metros no máximo, nunca mais que isso. O resto é estória de pescador!

A cena foi gravada na ilha de Guadalupe, uma ilha vulcânica de 253,8 km² localizada a 241 km da costa da península de Baja Califórnia, no oceano Pacífico, costa oeste do México. Ela é famosa pelas águas claras e tubarões brancos. Muitos mergulhadores vão pra lá fazer o mergulho na gaiola como este que está no vídeo.

Esse tubarão aparenta ter mais de 6 metros e chuto que pese umas 3 toneladas e tenha pelo menos 50 anos. Ou seja: gigantesco!!!

O que podemos afirmar com certeza é que é uma fêmea e muito provavelmente (pela forma da barriga) ou acabou de comer ou está grávida.

Bem impressionante mesmo.

Se é ou não o maior já filmado eu não sei, mas nunca ví um vídeo de um tubarão tão grande, por isso vale esse post..

Aproveite e ínscreva-se no meu canal do youtube no botão acima! :)

É isso ai, até a próxima! Abssss, Celso.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page