top of page

O Dia Que Atirei Com Um Tanque De Guerra - ARQUIVO CAVALLINI


Uma das matérias mais legais que já fiz foi o treinamento de Boina Preta no Centro de Instrução de Blindados na Base de Santa Maria (Rio Grande do Sul). Foi também uma oportunidade única e uma grande honra!

Lá fui gentilmente recebido pelo Coronel Carrião e pelo Coronel Rodrigues. Os dois possibilitaram pela primeira vez que um civil (esse que vos fala) pudesse fazer o treinamento da famosa Boina Preta. Deixaram claro apenas que eu não teria nenhuma regalia.

Foi uma temporada dura acreditem! Eu escolhi fazer o treinamento de atirador (afinal que no sistema solar não quer ter a chance de atirar com um M16!).

Mas nada é fácil. Nada! Pra chegar lá foram várias fases de instrução e tem que passar em todas. Treinamentos táticos, técnicos, simuladores, simulações, etc.

Enfim meu diploma da faculdade de Engenharia Mecatrônica (que achei que nunca serviria pra nada!) ajudou bastante!

Tive também a oportunidade única de "andar" em praticamente todos os modelos de blindados da frota Brasileira: VBTP EE11 Urutú, VBR EE9 Cascavél, VBTP M113 B, VBC Leopard 1A1 e o VBC M60 A3 TTS.

Neles fiz manobras, desembarque em movimento, camuflagem de fumaça, treinamento de visão noturna, forças-tarefa,

transposição de grandes obstáculos em alta velocidade e até "cavalo-de-pau" com um tanque.

O teste final foi o tiro real com munição explosiva. Aliás dois tiros! Se acertei? Isso você vai ter que ver no vídeo abaixo! Aproveite e siga meu canal no YouTube e se gostar dê aquele joinha! :)

Agradecimentos: Centro de Instrução de Blindados, Centro de Comunicação Social do Exercito, Comando Militar do Sul, General Assad, General Arakem, Tenente Coronel Carrião, Tenente Coronel Rodrigues, Tenente Coronel Gerson, Major Barbosa, Major Magnus, Capitão Geovanini, Capitão Glaucio, Capitão Augusto, Capitão Alison, Capitão Badaraco, Capitão Valentini, Cabo Pena e a todos os colegas Boinas Preta.

AÇO!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags

Compartilhe esse Post em suas redes sociais!

bottom of page